»  home »   pousada »   estrutura »   notícias »   como chegar »   contato

faça aqui sua reserva on-line

conheça a pousada porto fino 2

notícias

Cabo Frio Bus mostra a cidade para os turistas

 

O verão chegou e Cabo Frio, como sempre, é cidade muito procurada pelos turistas por causa de seus atributos ambientais e culturais. A novidade este ano não só para os turistas, mas também para os moradores é o Cabo Frio Bus. O veículo, que é uma versão do tradicional ônibus londrino de dois andares, passa pelos pontos turísticos da cidade, pelas belas praias, além de realizar um circuito histórico-cultural.


O ônibus Double Decker é o primeiro e único do Estado do Rio de Janeiro. Com ideias visionárias e empreendedoras, o prefeito Alair Corrêa acredita que este é mais um meio de fomentar o turismo em Cabo Frio, alimentando ainda mais a economia local.


- Cabo Frio é uma cidade turística e não só resume à Praia do Forte. O ônibus dá a oportunidade das pessoas conhecerem um pouco mais nossa história, nossa cultura. Sem falar no custo-benefício - explica Alair Corrêa.


Para aproveitar o belo passeio, os interessados devem se dirigir ao ponto de partida do ônibus, na Praia do Forte, em frente ao Hotel Malibu, de hora em hora entre 9 h e 22 h. O ônibus passa por monumentos como o Convento de Nossa Senhora dos Anjos, além da Rua dos Biquínis e do Mercado de Peixe. E por apenas R$ 10 a pessoa pode embarcar e desembarcar a qualquer momento fazendo sinal em qualquer ponto da cidade pelo roteiro do ônibus, sendo identificado pelo uso de uma pulseira e sem qualquer custo adicional.


Para o empresário Laércio Machado, responsável pelo Cabo Frio Bus, a visão do prefeito Alair Corrêa em trazer este tipo de mecanismo para a cidade é de suma importância.
- É uma excelente opção para o turismo de Cabo Frio, porque a cidade oferece uma bela geografia de praias e natureza exuberante. Nosso trabalho também oferece um circuito histórico-cultural sobre a cidade, uma vez que sua fundação aconteceu em 1615 - diz Laércio Machado.


Somente nos primeiros dias de 2015, o Cabo Frio Bus realizou seis passeios diários, chegando a transportar aproximadamente 1,5 mil pessoas, fato esse que animou os turistas.


- Os turistas estão adorando conhecer melhor a cidade. Principalmente esse lado histórico-cultural - complementa Laércio.
Com 57 lugares na parte superior e 17 na inferior, o ônibus também pode transportar até 30 pessoas em pé, além de um assento para cadeirante ou deficiente visual com cão-guia.

Para os turistas e moradores que gostam de passear com animal de estimação, não há restrições, desde que esteja o animal está acompanhado pelo dono e com focinheira. O ônibus possui também uma plataforma móvel que permite acessibilidade de idosos, deficientes ou pessoas com dificuldade de mobilidade, por não possuir degraus. Também possui um dispositivo eletrônico que o mantém totalmente equilibrado.

 

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio 

 

                                      



CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS NOVIDADES & PROMOÇÕES