»  home »   pousada »   estrutura »   notícias »   como chegar »   contato

faça aqui sua reserva on-line

conheça a pousada porto fino 2

notícias

Cabo Frio celebra Dia Nacional do Turismo

 

O Dia Nacional do Turismo é comemorado anualmente em 02 de março, no Brasil. A data tem a finalidade de promover e homenagear a prática do turismo entre os brasileiros, conscientizando à população das diversas belezas naturais e culturais que formam o Brasil.

A data ainda lembra a importância de conhecer e respeitar as leis de cada nação e cultura antes de viajar como turista.

Referência em turismo quando o assunto é a Região dos Lagos, Cabo Frio capricha no visual e na infraestrutura. Além do mar cristalino e das dunas de areia branquinha, a maioria das praias da cidade oferece confortáveis quiosques para atender ao público cativo: famílias com filhos adolescentes. Na alta temporada, a turma toma conta da extensa praia do Forte, repleta ainda de bares e restaurante.

De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), a viagem é caracterizada como turística quando um ou mais indivíduos viajam para fora de seu ambiente residencial entre um período de 24 horas a 120 dias, sem exercer qualquer tipo de atividade profissional.

Em Cabo Frio, a superintendência municipal de Turismo homenageou nesta quarta-feira (2/3) os recepcionistas das Centrais de Atendimento ao Turista (CATs), que após treinamento e trabalho árduo durante a temporada, foram a bordo hoje do navio MSC Armonia, para uma visita técnica.

 

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio



CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS NOVIDADES & PROMOÇÕES