»  home »   pousada »   estrutura »   notícias »   como chegar »   contato

faça aqui sua reserva on-line

conheça a pousada porto fino 2

notícias

Cabo Frio terá Caminhada do Dia Internacional da Síndrome de Down na segunda-feira (21)


A Prefeitura de Cabo Frio promove a IV caminhada em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, na segunda-feira (21), a partir das 08:00h, com o tema "Inclusão Social: Vamos fazer acontecer!".


A caminhada é uma iniciativa da instituição BB Down em ação com a Secretaria de Assistência Social e parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (COMUD-PCD).


O ponto de saída será em frente à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), na Avenida Joaquim Nogueira, às 8:00h. O percurso segue pela Avenida Teixeira e Souza e continua em sentido a São Cristóvão. Dando sequência entram pela Rua 25 de Dezembro (Rua das Vans), passam pela Rua Visconde do Rio Branco até chegar à praça do bairro São Cristóvão, ponto final do evento.


A caminhada é uma forma de chamar a atenção das pessoas sobre o direito de inclusão das pessoas com Síndrome de Down na sociedade, para conscientizar a todos que a Síndrome não é uma doença e não incapacita para o trabalho e para o aprendizado.


O Dia Internacional da Síndrome de Down, próxima segunda-feira (21), foi instituído pela "Down Syndrome International". A data foi escolhida porque, em inglês, se escreve 3/21, que faz uma alusão aos três cromossomos número 21 - que as pessoas com Síndrome de Down possuem.

 

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio



CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS NOVIDADES & PROMOÇÕES