»  home »   pousada »   estrutura »   notícias »   como chegar »   contato

faça aqui sua reserva on-line

conheça a pousada porto fino 2

notícias

Comitê Rio 2016 confirma Cabo Frio na rota do Revezamento da Tocha Olímpica

 

Os Jogos Rio 2016 vão tomar as ruas de Cabo Frio e de todo o Brasil. A partir do dia 03 de maio, o Revezamento da Tocha Olímpica vai percorrer o país. Em 95 dias, 329 cidades das cinco regiões receberão a visita da Chama Olímpica. A rota do Revezamento da Tocha Olímpica ligará o Brasil de norte a sul, confirmando o compromisso de envolver a população com os Jogos e levar o espírito Olímpico a todos os cantos do país.

Na manhã da quarta-feira (24/02), Cabo Frio foi anunciada oficialmente como parte integrante doRevezamento da Tocha Olímpica e no dia 01 de agosto receberá o comboio. São 246 novas cidades que se juntam as 83 que serão os destinos finais da Chama Olímpica em cada dia do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016.

-Esse é um grande momento para Cabo Frio mostrar o potencial turístico que atraiu turistas de várias partes do mundo durante a Copa do Mundo. É um orgulho imenso saber que trabalhamos muito para criar estrutura de acessos como aeroporto internacional e entradas da cidade-, disse o prefeito Alair Corrêa logo após a confirmação oficial da cidade na rota da tocha.

Foram conhecidos também os primeiros condutores da Tocha Olímpica. A judoca Erika Miranda, representando todos os atletas brasileiros, é o primeiro nome apresentado pelo Comitê Rio 2016.

Erika, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, foi modelo por um dia ao desfilar nesta quarta-feira com o uniforme oficial dos condutores. Integrantes da Força Nacional apresentaram os trajes que serão utilizados pelos corredores de apoio e, um funcionário do Comitê Rio 2016, o da equipe de trabalho.

 

Fonte: Jornal do Brasil



CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS NOVIDADES & PROMOÇÕES