»  home »   pousada »   estrutura »   notícias »   como chegar »   contato

faça aqui sua reserva on-line

conheça a pousada porto fino 2

notícias

Confira o que está em alta em Cabo Frio

 

Uma prancha, um remo e um belo cenário é o suficiente para realizar o esporte que é a mania do verão. O stand up paddle (SUP) é uma mistura de lazer com qualidade de vida e tem atraído público de toda a cidade.

O stand up paddle é um esporte que se destaca pela fácil acessibilidade da prática aproximando pais e filhos por sua facilidade de iniciação. Com poucas instruções é possível iniciar a prática esportiva, mesmo não tendo nenhuma intimidade com esportes aquáticos.

Os praticantes devem respeitar os banhistas e ter cuidado em praias cheias. A distância mínima regulamentar para a prática do stand up paddle em relação à areia da praia é de 100m. A navegação de pequenas e grandes navegações tem uma distância regulamentar de 200m da areia da praia e por isso, é necessário ficar atento a esses limites e não ultrapassá-los.

Sérgio Guedes, superintendente da Guarda Marítima de Cabo Frio, alerta os praticantes desta modalidade e dá dicas para quem está interessado na prática desse exercício.

- Ao praticar stand up paddle no canal do Itajuru, tenha atenção e reme sempre o mais próximo possível das margens. Segurança em primeiro lugar - afirma Guedes.

Ramon Silva, morador de Cabo Frio e amante do esporte, tem a pratica de stand up paddle como uma terapia.

- É um esporte de equilíbrio e força, excelente para amantes do mar. O SUP sempre existiu, mas vem se popularizando cada dia mais, eu sempre adorei - finaliza Ramon.

               

 

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio



CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS NOVIDADES & PROMOÇÕES