»  home »   pousada »   estrutura »   notícias »   como chegar »   contato

faça aqui sua reserva on-line

conheça a pousada porto fino 2

notícias

Encenação da Via Sacra acontece há 27 anos em Cabo Frio

Encenação do Auto da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo acontece há 27 anos na cidade de Cabo Frio. O grande trabalho de evangelização realizado pela Paróquia N. S. da Assunção com o apoio da Prefeitura acontece nessa sexta-feira (3) no Largo Santo Antônio às 20h.

A Via Sacra se adaptou e se transformou durante os anos se tornando um grande evento que atrai pessoas de todas as religiões e cidades. Nos últimos anos, os registros de público são superiores a 30 mil espectadores.

A encenação da Paixão de Cristo é feita por artistas do município e paroquianos, destacando o trabalho da comunidade em suas apresentações. O ator cabofriense Yuri Vasconcelos, atua há mais de 10 anos, e participa da apresentação há oito, passando pelos papéis de povo, soldado, João Batista e agora Jesus Cristo.

Cerca de 80 pessoas participam da apresentação entre figurantes e personagens principais. O papel da comunidade está presente em todos os momentos, desde a confecção das roupas e materiais cenográficos até a desmontagem dos palcos.

O principal objetivo desta grande apresentação é levar a mensagem de amor a Cristo para todos.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

 



CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS NOVIDADES & PROMOÇÕES