»  home »   pousada »   estrutura »   notícias »   como chegar »   contato

faça aqui sua reserva on-line

conheça a pousada porto fino 2

notícias

Mais de 3 mil credenciais de estacionamento para idosos foram confeccionadas em Cabo Frio

 

Com o avanço de normas específicas que objetivam regularizar os direitos voltados para o bem estar de idosos, a lei de estacionamento assegura as vagas para as pessoas acima de 65 anos, através da credencial de gratuidade.

Em Cabo Frio são mais de três mil credenciais expedidas aos veículos de pessoas idosas. As vagas estão localizadas nas vias, logradouros e repartições públicas. Também nos espaços especialmente demarcados para shows e eventos abertos ao público, como os estacionamentos privados existentes em escolas, igrejas, teatros, hospitais, shoppings e mercados, obedecendo às determinações do Código de Trânsito Brasileiro - CTB.

O credenciamento atende à Lei Municipal nº 2.495, de 28 de maio de 2013, de autoria do vereador Emanoel Fernandes, dizendo que: "É assegurada a reserva, para os idosos, nos termos da lei local, de 5% das vagas nos estacionamentos públicos e privados, as quais deverão ser posicionadas de forma a garantir a melhor comodidade ao idoso".

De acordo com a Secretária Adjunta da Melhor Idade, Cristiane Fernandes, é gratificante ver o município respeitando a lei. "Ultrapassamos mais de três mil credenciais expedidas em um universo de nove mil idosos atendidos. Isso é um grande avanço, uma enorme conquista", afirma Cristiane.

Para fazer a credencial o idoso deve ir pessoalmente até a Secretaria Adjunta da Melhor Idade e apresentar duas fotos 3 x 4, original e cópia da Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, além de habilitação e documento do veículo em nome do idoso, já que o documento é individual e intransferível.

A sede da SEAMEI fica na Avenida Teixeira e Souza, nº 2228, no bairro São Cristóvão, próximo ao trevo da Avenida Joaquim Nogueira.


Fonte: Prefeitura de Cabo Frio



CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS NOVIDADES & PROMOÇÕES