»  home »   pousada »   estrutura »   notícias »   como chegar »   contato

faça aqui sua reserva on-line

conheça a pousada porto fino 2

notícias

"Operação Verão" nas praias da Região dos Lagos acontece até março

Em uma ação conjunta entre as prefeituras da Região dos Lagos, a administração do Parque Estadual da Costa do Sol (PECS) e a Unidade de Polícia Ambiental (UPAm), entre os dias 30 de dezembro de 2015 a 20 de março de 2016 será realizada a "Operação Verão" de ordenamento da visitação no PECS e entorno imediato.

Os locais sujeitos à operação são: Praias da Azeda e Azedinha (Armação de Búzios), Praia das Conchas e Ilha do Japonês (Cabo Frio), Prainhas do Pontal e Praia do Pneu (Arraial do Cabo), Lagoa de Jacarepiá (Saquarema), Lagoa Vermelha (Araruama) e Serra da Sapiatiba (São Pedro da Aldeia). O PECS abrange outras áreas, que permanecerão monitoradas nesse período pela equipe de guarda-parques.

Dentre as medidas tomadas na "Operação Verão 2015/16" estão a proibição da entrada de visitantes com animais domésticos; a proibição de camping irregular; o controle no número de veículos nos locais de estacionamento; e a fiscalização do comércio ambulante nas praias.

Equipes do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e das prefeituras de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Armação de Búzios percorrem as trilhas e praias com o intuito de fiscalizar as atividades citadas e oferecem aos visitantes e moradores experiências positivas durante sua presença no Parque Estadual da Costa do Sol e em seu entorno.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio



CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS NOVIDADES & PROMOÇÕES