»  home »   pousada »   estrutura »   notícias »   como chegar »   contato

faça aqui sua reserva on-line

conheça a pousada porto fino 2

notícias

Praias calmas e água transparente são atrações de Arraial do Cabo

Fica até difícil dar alguma descrição para esse lugar. A sensação é de que esse é um cenário de novela.

A primeira parada é Praia Grande, que tem uma faixa de areia que justifica seu nome. Boa para praticar esportes, o mar não atrai muito os banhistas, porque a água é muito gelada, chega aos 12 graus.

Seguimos para o centro de Arraial, para os passeios obrigatórios de escuna, que são oferecidos por diversas agências de turismo. Os barcos saem do Porto do Forno, onde é cobrada uma taxa de embarque (crianças com menos de seis anos e idosos são isentos).

Na Ilha do Farol, a parada dura em média 30 minutos, porque ela é controlada pela Marinha. O que mais chama a atenção são as dunas, o verde e a transparência da água.

Já nas prainhas do Pontal, se tem outra paisagem incrível. Quem não vem de barco, pode chegar às prainhas de carro, por uma estrada de terra.

Na volta, o barco faz uma última parada para um banho perto dos corais. Na Praia do Forno, é possível conhecer o marzão que deu a Arraial do Cabo o título de capital do mergulho.

Os relatos de Arraial do Cabo são sempre os melhores e o espetáculo e as maravilhas do lugar despertam várias emoções em que o conhece.

Fonte: Jornal Hoje



CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS NOVIDADES & PROMOÇÕES