»  home »   pousada »   estrutura »   notícias »   como chegar »   contato

faça aqui sua reserva on-line

conheça a pousada porto fino 2

notícias

Prefeitura de Cabo Frio implanta projeto piloto na Ilha do Japonês

 

Um paraíso ecológico, repleto de vida marinha, com águas calmas e rasa, localizada no canal Itajurú, a Ilha do Japonês vem recebendo atenção especial da SEMA - Secretaria de Meio Ambiente do município. Em 2015, foi feito no local o ordenamento, com instalação de cancelas e guaritas para evitar o acesso de veículos em área de preservação ambiental.

Agora a Secretaria de Meio Ambiente e a Superintendência de Postura estão implantando o Ordenamento dos prestadores de serviços da Ilha, que servirá como um projeto piloto para todas as praias do município.

Segundo o secretário de Meio Ambiente de Cabo Frio, Jailton Dias Nogueira Jr, foram feitas várias reuniões com os ambulantes e prestadores de serviço da Ilha, ficando estabelecido camiseta padrão com texto de conscientização, cores de identificação, lixeiras e responsabilidades dos ambulantes sobre a preservação do local.

"Seguindo nossa organização de ordenamento de ambiente, de APPs, praias, áreas de preservações, estamos agora colocando ordem nos ambulantes e prestadores de serviços na Ilha do Japonês.Todos eles estão usando uniformes com mensagens de conscientização e preservação. Estamos dando responsabilidades em contra partida de quem trabalha na praia, para não sujar, coletar o lixo produzido e ainda sugerir informações de preservação do local para os clientes. O local será piloto para colocarmos nas praias maiores, como Praia do Forte, Tamoios, Conchas e Pero", disse Jailton.

A Ilha do Japonês é muito procurada por praticantes de stand up paddle e caiaques, também recebe turistas vindos por diversos meios de transportes como jet ski, lanchas, etc


Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

 



CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS NOVIDADES & PROMOÇÕES