»  home »   pousada »   estrutura »   notícias »   como chegar »   contato

faça aqui sua reserva on-line

conheça a pousada porto fino 2

notícias

Projeto Crescendo com o Esporte oferece aulas de surfe para a garotada de Cabo Frio

O surfe é um dos esportes mais praticados em Cabo Frio, tanto por profissionais como por amadores. Pensando nos jovens que querem ingressar na modalidade, a Prefeitura de Cabo Frio incentiva a prática do surfe nas ondas da Praia do Forte. As aulas de surfe fazem parte do cronograma de atividades do projeto socioesportivo "Crescendo com o Esporte". As aulas acontecem duas vezes por semana e tem cerca de 50 alunos.

E o incentivo ao esporte já tem dado resultados. Lucas de Oliveira, de 16 anos, sempre quis ser surfista, tanto que sempre foi incentivado pelos pais com a primeira prancha quando tinha 10 anos. Hoje, o adolescente já participa de alguns campeonatos: "Estou sempre competindo, acho irado este incentivo que temos em Cabo Frio, já que é uma coisa difícil no Brasil esse incentivo pro surfe. Ano passado fui campeão na etapa do Provide, em Cabo Frio mesmo e fui campeão estadual da minha categoria".

As aulas acontecem às terças e quintas, em dois horários: das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. Para as aulas de surfe, podem se inscrever crianças de 7 a 17 anos, no Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, com os seguintes documentos: uma foto 3x4, cópia da certidão de nascimento, cópia do comprovante de residência, atestado de saúde e uma declaração escolar que comprove que a criança ou jovem esteja estudando.



CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS NOVIDADES & PROMOÇÕES