»  home »   pousada »   estrutura »   notícias »   como chegar »   contato

faça aqui sua reserva on-line

conheça a pousada porto fino 2

notícias

Transatlântico com turistas chega a Cabo Frio

                                            

A cidade de Cabo Frio recebeu na manhã de segunda-feira (2/2) o navio de passageiros Zenith da empresa Pullmantur, trazendo inúmeros turistas para a cidade, dando continuidade à temporada de cruzeiros.

Seguindo a sua rotina de trabalho, a Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio, presta todo o apoio para que o navio, seus tripulantes e passageiros tenham uma estadia tranquila. A segurança é feita em grande estilo por terra e pelo mar, que oferece todo o apoio no embarque e desembarque dos visitantes, proporcionando-lhes tranquilidade e motivação para conhecer a cidade.

A primeira ação da Guarda Marítima é orientar o fundeio do navio em área protegida de ventos e correntes, possibilitando assim, que ocorra o desembarque dos passageiros com segurança. Em seguida, as embarcações da Guarda orientam os tenders de passageiros na navegação no interior do Canal de Itajuru até a sua atracação no Terminal de Transatlântico.

Segundo o superintendente da Guarda Marítima, o comandante Sérgio Guedes, Cabo Frio é a única cidade do Brasil que oferece esse serviço aos navios de passageiros, fazendo com que haja uma procura crescente por parte das empresas operadoras desses navios em estabelecer escala com a cidade.

- Há o interesse das empresas de trazerem para a próxima temporada até 30 escalas de navios. Isso só vem ratificar o acerto da política do Prefeito Alair Corrêa em incentivar o Turismo, como polo de desenvolvimento da economia de nossa cidade - afirma Guedes.

O secretário de Ordem Pública, Renato Vianna, pretende propor ao prefeito Alair Corrêa a aquisição de novos meios para a Guarda Marítima, para atender a demanda de serviços gerados pela chegada de mais navios à cidade.

Além do trabalho da Guarda Marítima, a secretaria de Turismo faz toda divulgação quando os transatlânticos chegam à cidade. Quem vem através de transatlântico é recepcionado pelos funcionários do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e levam informações sobre Cabo Frio, o que permite que durante a viagem do navio guardem lembranças da cidade e tenham vontade de voltar para ficar por um período maior de tempo.

- Temos o papel de fazer a venda do produto Cabo Frio e a recepção dos navios precisa ter qualidade e atenção para que os turistas se encantem com nossa cidade e queiram voltar em maior número - declarou Milton Roberto, superintendente da Secretaria de Turismo.

 



CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS NOVIDADES & PROMOÇÕES