»  home »   pousada »   estrutura »   notícias »   como chegar »   contato

faça aqui sua reserva on-line

conheça a pousada porto fino 2

notícias

Turismo mais acessível aos jovens brasileiros

O Brasil possui 51 milhões de jovens. Ciente do potencial de desenvolvimento do turismo com a entrada desse público para o mercado de consumo do setor, o secretário nacional da Juventude da Presidência da República, Gabriel Medina, se reuniu nesta terça-feira (12) com o ministro do Turismo, Henrique Alves. Durante o encontro, Medina propôs uma parceria para desenvolvimento de uma plataforma digital que reúna opções de destinos para a juventude.


"Se reunirmos informações turísticas com preços acessíveis em um aplicativo móvel, podemos incentivar ainda mais esses jovens a conhecerem nosso país. O turismo, na juventude, pode se tornar um segmento promissor para o Brasil, ainda mais às vésperas dos jogos olímpicos", disse o ministro Henrique Alves.
Gabriel Medina destacou a realização da Conferência Nacional da Juventude, que ocorre entre 3 e 8 de dezembro, em Brasília (DF). "Podemos pensar em alguma ação articulada para divulgar durante o evento. Como os jovens recorrem sempre à internet e ao celular, a opção de criar algo virtual é fundamental para alcançarmos esse público", reforçou o secretário nacional.


Outra oportunidade relatada por Medina foi o incentivo à primeira viagem, promovido pelo Estatuto da Juventude. O documento, que ainda precisa ser regulamentado, define gratuidade integral de duas passagens interestaduais por ano e gratuidade parcial (50%) de mais dois bilhetes, anualmente. Após aprovação, 18 milhões de jovens de baixa renda terão direito a esse benefício e começarão a viajar pelo país.


Fonte: Ministério do Turismo



CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA NOSSAS NOVIDADES & PROMOÇÕES