top of page
linhaboll.png

BLOG

10 melhores pontos turísticos de Cabo Frio

Encontre opções do que fazer em Cabo Frio para uma viagem inesquecível



Localizada na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, Cabo Frio é uma das cidades mais antigas do Brasil. Ainda assim, mantém seu charme de “Princesinha do Atlântico”, graças à conservação dos prédios históricos. Descubra os melhores pontos turísticos de Cabo Frio e planeje agora mesmo a sua viagem.


Fica a dica: a cidade vale a visita em todas as épocas do ano, mas o verão em Cabo Frio é realmente especial. A região tem uma infraestrutura completa, com ótimas opções de restaurantes e lugares incríveis para se hospedar. Há muito o que fazer na cidade, confira a seguir.


 

Praia do Forte

Desfrute de uma linda vista para a natureza


A Praia do Forte é uma das maiores e principais praias de Cabo Frio. Com areia branca e águas claras, o local oferece toda a infraestrutura necessária, como bares, restaurantes e hotéis, para você aproveitar ao máximo a sua viagem. Este é o destino preferido de muitos surfistas, velejadores e também de quem gosta de agito. É aqui que está localizado o Forte de São Mateus, em que é possível ter uma vista exuberante para a natureza do local e tirar ótimas fotos de viagem.


 

Canal do Itajurú

Faça um divertido passeio de barco para aproveitar a natureza


O Canal do Itajurú fica entre as regiões de Cabo Frio e de São Pedro da Aldeia. O local oferece passeios de barco com roteiros diferenciados para incrementar a sua viagem. Ele possui 6 km de extensão e é um dos pontos turísticos mais procurados pelos visitantes.


Nesse canal, se encontra a Ilha do Japonês, com belezas naturais impressionantes. Além disso, um dos monumentos mais famosos do Canal do Itajurú é a Ponte Feliciano Sodré. Inaugurada em 1926, a ponte liga o centro de Cabo Frio ao bairro de Gamboa, que abriga lindas construções coloniais.


 

Praia das Dunas

Curta o contato com a natureza em uma praia deserta


A Praia das Dunas é uma ótima pedida para aqueles que preferem visitar uma praia mais deserta e se conectar com a natureza. Ela fica próxima ao centro de Cabo Frio, no fim da Praia do Forte, e é cercada por uma extensa orla de areia branca, fofa e limpa.


Suas ondas fortes são um verdadeiro convite para quem pratica esportes aquáticos, como o surfe. Mas se você prefere ficar apenas na areia e tomar um banho de mar para relaxar, a praia também é perfeita para isso.


 

Praia do Peró

Curta uma praia limpa e contemple a linda paisagem da região


A praia do Peró, juntamente com a das Conchas, integra o Parque Estadual da Costa do Sol, com mais de 7 km de extensão. O local é perfeito para a prática de surfe e de outros esportes náuticos.


A Praia do Peró possui águas cristalinas e é apontada como uma das mais limpas da Região dos Lagos. Por isso, recebeu o certificado Bandeira Azul, título internacional de qualidade das praias. No local, o visitante encontra o mar calmo e uma paisagem paradisíaca para encher os olhos.


 

Praça das Águas

Encante-se com um espetáculo noturno de luzes


A Praça das Águas é uma grande praça, que ocupa uma área de cerca de 1,6 mil metros na Praia do Forte e possui arquitetura diferenciada. A região abriga um lago com chafariz e iluminação, além de uma pista de skate para os adeptos da prática.


Durante a noite, você pode aproveitar para contemplar um belo show de luzes coloridas nas águas da praça. Ao redor do local, carrinhos com diferentes tipos de comida ocupam o espaço e oferecem muitos petiscos para os turistas.


 

Forte de São Mateus

Visite uma construção antiga carregada de história


Um dos principais pontos turísticos da cidade de Cabo Frio é o Forte de São Mateus. Os seus canhões de ferro e a própria construção antiga levam os turistas a uma viagem ao passado. Junto com a Praia do Forte, a atração forma um dos mais belos cartões-postais de Cabo Frio.


Para chegar até lá, basta seguir até o fim da Praia do Forte e subir uma rocha por uma ponte. Lá de cima, você pode apreciar a vista encantadora para o mar azul-turquesa.


 

Ilha do Japonês

Entre em contato com a natureza em uma linda paisagem


A Ilha do Japonês é um lugar tranquilo e com águas cristalinas, ideal para tirar fotos incríveis. É uma ótima opção para quem busca encontrar paisagens paradisíacas e um contato mais próximo com a fauna e flora do local. A região fica localizada no Canal do Itajurú, entre a Praia do Forte e a Praia Brava.


Na Ilha, existem quiosques que servem bebidas e aperitivos para tornar a sua viagem ainda mais prazerosa. Este é, certamente, um dos mais belos pontos turísticos de Cabo Frio.


 

Convento Nossa Senhora dos Anjos

Conheça um museu tombado pelo Patrimônio Histórico


O Convento Nossa Senhora dos Anjos, construído no final do século XVII, atualmente é a sede do Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio. Se você procura uma viagem regada de cultura e história, o lugar não pode ficar de fora da sua lista de pontos turísticos a visitar.


Com arquitetura colonial, este antigo convento franciscano é tombado pelo Patrimônio Histórico e compõe um inesquecível passeio cultural pela cidade de Cabo Frio. Um dos destaques do local é o conjunto de pinturas no interior da capela-mor.

 

Bairro da Passagem

Curta um passeio pela arquitetura colonial da cidade



O Bairro da Passagem foi o primeiro bairro de Cabo Frio. Nele, está localizada também a Igreja de São Benedito, tombada pelo Patrimônio Histórico. Ela fica na praça central do bairro e promete um passeio de muito aprendizado e cultura para os turistas. No mesmo bairro, há outra atração cultural arquitetônica, o Beco do Príncipe, que faz parte do roteiro histórico de Cabo Frio. Vale a pena conhecer o local, muito bem conservado, com ares de vilarejo e arquitetura colonial.


 

Rua dos Biquínis

Aproveite para fazer compras em um shopping a céu aberto


A Rua dos Biquínis é um item obrigatório na lista de quem curte moda praia ou fitness e está de passagem por Cabo Frio.


São centenas de lojas reunidas para o visitante escolher entre as variadas ofertas de biquínis, maiôs, sungas e acessórios. Há opções para todos os gostos. A Rua dos Biquínis é um verdadeiro shopping a céu aberto, localizado no bairro da Gamboa. Não deixe de dar uma passada por lá e escolher o seu modelo para aproveitar ainda mais a viagem.


 


90 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page